Cursistas do Polo UAB de Sorriso

sábado, 31 de maio de 2014

ATIVIDADE FINAL DO CURSO DE ESCOLAS SUSTENTÁVEIS E COM VIDA

EIS QUE FOI LANÇADA A SEMENTE: VAMOS CELEBRAR!

Somos parte de uma sociedade capitalista, em que o que impera é o lucro. Vivemos em uma corrida desenfreada para que esses lucros se multipliquem. E nessa corrida estamos deixando de praticar atitudes que beneficiam nosso bem estar e qualidade de vida. E o que nos entristece é que somos cidadãos cientes de nossas atitudes erradas.
A partir daí, em nosso ambiente escolar -UAB- vimos à necessidade de adotarmos ações de sustentabilidade, pois cada vez mais, práticas sustentáveis assumem um papel importante em nosso dia-a-dia, e ajudam a reduzir drasticamente o impacto no meio ambiente. Ações essas, que a médio e longo prazo nos garanta um planeta em boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida.
Com esse novo olhar em relação aos cuidados que devemos ter com o meio ambiente, o primeiro passo foi dado ao lançarmos a semente de atitudes corretas, que nos levou a elaborar o projeto “Nossa Escola Sustentável”, que tem como objetivo principal sensibilizar os acadêmicos para ações sustentáveis. Nossa problemática é o consumo excessivo de papeis e copos descartáveis, e pequenas atitudes, como cada um ter seu próprio copo e fazer a reutilização de papéis, quando possível, fará a diferença no meio ambiente. Essa diferença vai refletir na garantia de uma boa qualidade de vida para as futuras gerações. Toda ação gera uma reação.
Por isso, é de extrema importância incentivar atitudes sustentáveis e agir desta forma, para que o retorno se potencialize – e o mundo se equilibre.

EQUIPE COM VIDA UAB SORRISO



Equipe





Nenhum comentário:

Postar um comentário