Cursistas do Polo UAB de Sorriso

domingo, 11 de maio de 2014

Memorial e planta baixa do Polo UAB - Sorriso

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB
ENDEREÇO: AV. BRASIL Nº 850, CENTRO, Sorriso – MT, CEP:78890 000
TELEFONE: 3907-5597
 Medida do terreno da escola: 9.600 m²
Área construída: 7.225,52m²
MEMORIAL
A UAB funciona em parceria com o município e esta instalada em anexo a Escola M. Profª Ivete Lourdes Arenhardt, no 2º piso. Desta forma a UAB não apresenta um memorial particular. Nosso Polo atualmente conta com 21 professores, 493 alunos e 6 funcionários prestadores de serviço.
            Possui uma área de 420 m2, que estão distribuídos da seguinte forma: Na entrada da escola tem uma grande fachada indicando o Polo UAB, os acadêmicos entram pela porta de central da escola  passando por escadas ou rampa de acesso, a primeira porta a esquerda com mais uma fachada indicativa do polo. Logo na entrada a direita tem a secretaria e coordenação, ainda às direitas temos uma sala de reunião adentrando a sala da pedagogia, e duas salas de tutoria, sendo uma delas do curso de Biologia. Voltando ao corredor central a esquerda esta disponível a sala de informática II, em frente a esse laboratório temos a sala da UNEMAT, próximo podemos ter acessibilidade a cozinha e os banheiros masculinos e femininos. Do corredor central a direita temos a tutoria de física o laboratório de física e o laboratório de biologia a esquerda temos a brinquedoteca, o laboratório de informática I, e a biblioteca. Todas as salas com janelas e climatizadas.
A quadra que cerca o prédio da escola tem calçada com rampas para acesso e árvores. As ruas e avenidas do entorno da escola são todas asfaltadas e com grande fluxo de carros. O polo fica com sua fachada voltada apenas para a Av. Brasil em frente tem um PSF (posto de saúde da família), uma garagem de ônibus da prefeitura, próximo o SAE, e o UPA (unidade de pronto atendimento).
O polo de Sorriso UAB tem uma estrutura a oferecer suporte ao acadêmico ou pós graduando, porem a procura esta cada vez maior e surgindo novo curso para formação e capacitação sabe-se que algumas melhorias precisam ser feitas.
Pensando ambientalmente, nosso polo precisaria de um prédio exclusivo, onde fosse pensado em ambientes com maior ventilação, instalações modernas e ambientalmente corretas como o caso de teto solar, uma área externa arbustiva buscando arejar de forma natural.
Equipe: Silvana Mariote, Vanessa Cristina Becchi, Alessandra Torrezan Sanches Dantas, Welton Beraldo da Silva, Rosenilda Aparecida Lopes de Lima, Elivaine Oliveira Guimarães Silva, Evelini Arsego.


(CLIC NAS IMAGENS PARA AMPLIAR)


Nenhum comentário:

Postar um comentário