Cursistas do Polo UAB de Sorriso

sexta-feira, 21 de março de 2014

BIOGRAFIA ECOLÓGICA

Eu me chamo Evelini Arsego, bióloga nascida em Nova Prata do Iguaçu-PR em 16 de março de 1984, portanto este ano completei meus lindos 30 anos. Nasci em uma cidade bem pequena no interior do Paraná.  Na verdade apesar de ser pequena, meus pais moravam em uma região que é mais interior “interior do interior”...  rsrsr , chamada Linha Nova Gaúcha, onde meus avós paternos tinham um sítio. O lugar ainda existe, porém a casa não mais, mas ainda é uma região de pequenas propriedades rurais, mantendo ainda uma agricultura de subsistência, onde a venda da produção é local. Hoje moro em Sorriso/MT, um lugar bem diferente de onde nasci, onde as propriedades rurais são imensas e visa a grande produção de grãos, denominada Capital nacional do Agronegócio. O desenvolvimento aqui é muito maior de onde eu nasci às casas são modernas e as escolas ainda tem muito que melhorar. O ambiente que vivemos hoje é resultado de processos de muitos anos de descaso e consumismo desordenado. Hoje se fala muito em consciência ambiental, porém em minha opinião consciência e falar bonito todo mundo sabe um pouco, o que nosso planeta precisa é ATITUDE SUSTENTÁVEL, começando de dentro de nossas casas, na educação de nossos filhos, atingindo toda a sociedade. Como educadora, procuro sempre estar em sintonia com o ambiente, desenvolvendo ações que poupem os recursos naturais como o desperdício de água e energia. Elaboração de trabalhos com material reutilizável, evitando o uso de material que logo virem entulhos e poluam o meio ambiente. É importante mostrar para os alunos que as atitudes são pequenas, mas que em conjunto podemos mudar o mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário