Cursistas do Polo UAB de Sorriso

sexta-feira, 21 de março de 2014

Biografia Ecologica

Chamo-me Vanessa Cristina Becchi, sou professora formada em Ciências Biológicas pela faculdade Católicas de Paraná – Palmas, pós-graduação em Educação Ambiental pela AJES. Nasci em Renascença – Paraná, cidade com apenas 7 mil habitantes,não observamos prédios apenas casas de ate dois pisos, os jovens saem para estudar em cidades próximas, alguns retornam outros buscam novos locais para fazer sua nova vida. A economia da cidade gira em torno da agricultura. É uma cidade pequena porem, muito bem organizada e limpa, lá à coleta seletivo de lixo seco e orgânico a população além de consciência tem atitudes. Uma cidade calma, pacata.
Hoje estou residindo em Sorriso, Cidade com 70 mil habitantes, oposto de onde vim, ambientalmente estamos engatinhado porem as atividades que são desenvolvidas são de muita relevância aqui temos: a CEARPA trabalha com o recolhimento de embalagens de veneno das fazendas com a tríplice lavagem, a ASCAS associação de catadores de Sorriso, fazem a coleta e separação de embalagens de plásticos, começando com caixa de leite, CAT Clube Amigo da Terra, Reciclar recolhe óleo e trata do mesmo, além de termos em alguns locais a rede de esgoto já funcionando passando pela ETE, embora exista o aterro sanitário há a necessidade de realizar a coleta seletiva, afinal o lixo coletado sem separação não deveria ir para o aterro. De acordo com os vídeos que assisti e o teste da pegada ecológica evidentemente com ser humano preciso melhorar, porem, meu foco de trabalho é: “ consciência muitos tem, precisamos de atitude” identificar o que podemos modificar e “ FAZER”, AGIR” eu estou me propondo a melhora diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário