Cursistas do Polo UAB de Sorriso

sexta-feira, 21 de março de 2014

Elivaine Oliveira Guimarães Silva – Biografia Ecológica



            Meu nome é Elivaine Oliveira Guimarães Silva, tenho 36 anos, sou brasileira, casada, natural de Jataí-GO, estou concluindo o Curso de Pedagogia neste 1º semestre de 2014 pela UAB/UFMT. Atualmente sou estagiária no Cemeis Caminhos do Saber.  Moro em Sorriso desde 1998 quando vim com meu marido, mas antes meus pais já estavam aqui. A minha vida foi sempre de mudanças, só agora acredito que estacionei, pois na infância passei bom tempo numa fazenda localizada em Aparecida do Rio Doce – GO, depois mudei para Rio Verde - GO, onde pude estudar e cursar o Ensino Fundamental. Meus pais mudaram para Mato Grosso, mas antes me casei e visitando meus pais acabei juntamente com meu marido arriscando e mudando também para Mato Grosso. Acredito que foi muito bom, pois aqui terminei o Ensino Médio e agora estou prestes a terminar o meu curso Superior. Nesse período de tempo tive dois filhos, hoje  com idade de 11 e 15 anos.
         Desde criança gosto da natureza, pois fui criada num universo que permitia contato direto, não somente com animais domésticos, mas silvestres, mato, cerrado e  consumo não existia na proporção que hoje temos, naquela época nem luz elétrica havia. Nosso meio de transporte para cidade era de carroça puxado por um cavalo, não tínhamos carro, somente depois de algum tempo é que minha família conseguiu ter. Havia apenas um rádio onde crescemos ouvindo música caipira e sertaneja e por isso transformou no meu gosto musical.

Na pegada ecológica  observei que pelo menos no meu passado pude viver de forma harmoniosa com a natureza, agora diante do universo do consumismo e capitalismo selvagem será preciso rever o que vivo e pratico de errado, medir a que  distancia do equilíbrio ecológico estou, e espero como futura professora,  possa aprender e levar para as escolas onde trabalhar a aprendizagem que aqui conquistarei e ajudar a transformar as escolas em escolas sustentáveis e com vida, preservando a natureza .

Nenhum comentário:

Postar um comentário