Cursistas do Polo UAB de Sorriso

sexta-feira, 21 de março de 2014

Pegada Ecologica

Realmente me surpreendi com o resultado da Pegada Ecologia pois me considerava uma pessoa “ cuidadosa” em relação ao nosso planeta... Para mim seria necessário uma capacidade de regeneração 1.4 planetas por ano, é muita coisa. Mesmo assim vou Citar os pontos positivos que faço e não formam mencionados no calculo da Pegada ecológica: sempre separo materiais reciclados de plástico que é o que nosso município coleta para reciclagem, separo o óleo, reutilizo a água da máquina de lavar roupas, tenho o máximo de cuidado em solicitar aos alunos trabalhos que necessitem cartolinas ou isopor, tento propor outra forma de realizar o trabalho, como expor no power point levo sempre meus alunos conhecer pontos de nossa cidade que estão envolvidas com questões ambientais tanto para ver o cuidado como também o exagero de consumo da população, entre outros coisas importantes. Mas... precisamos sempre estar melhorando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário